quarta-feira, 13 de março de 2013

Quer trabalhar fora do país?

Ainda recebo as newsletters de emprego do Sapo.
Não sei porque nunca as desactivei. Talvez a esperança de encontrar algum emprego em Portugal e voltar ainda esteja mais acesa em mim do que pensaria estar, à partida.

Mas a verdade é que recentemente são frequentes as solicitações de emprego "para fora" nestas newsletters.

E isso deixa-me triste. Muito triste. Sem esperança de voltar e sem esperança de ter esperança que os meus amigos consigam sobreviver aí...

Como é que chegámos a este ponto? Como é que voltaremos atrás? O que acontecerá no futuro?

Só consigo pensar que estamos a viver numa época de mudanças. Nada será igual ao que foi. E o incerto, o desconhecido, faz-me doer a barriga. Faz-me ter o coração apertado.

E o que será da minha filha? E das filhas dos outros?

1 comentário:

Sandra disse...

Infelizmente parece que o nosso futuro é cada vez mais incerto...nada se programa...nada se PODE planear...que é a parte que me deixa mais triste. Temos que ir vivendo ao sabor da maré e esperar que algum dia (num futuro próximo espero) as coisas melhorem!