sexta-feira, 1 de março de 2013

Animal testing

Depois de ler esta notícia, e ter rejubilado até à penúltima frase, fico com uma sensação estranha...
Assim de misto de felicidade e "WT...H?".

Concludindo, é isto: a Shiseido, marca de cosméticos japonesa, vai parar com os testes em animais. Isto depois da UE anunciar que a partir de Março deste ano vai proibir a venda nos seus Estados Membros de todos os produtos sujeitos a testes em animais. Medida esta que foi idealizada, desenvolvida e apoiada pela Direcção Geral onde trabalho. E onde gere muita polémica.

Porque sabem as pessoas só pensam na parte boa, na parte que diz "os testes em animais vão parar". Yupiii!
Mas nunca se apercebem da contrapartida. Eu sei que eu não. Sempre achei que estes testes poderiam muito bem ser produzidos em laboratório, sem recurso a living beings.Sei lá, não sou especialista.

Mas parece que não. Há testes tão específicos que têm mesmo que ser efectuados em living beings. E sabem quem serão os substitudos dos pobres animaizinhos indefesos? Humanos. "Voluntários" a troco de alguns euros. Os testes passam de ser feitos em animais pobres indefesos, para serem realizados em humanos vulneráveis, desesperados, sujeitos a qualquer risco para terem mais pão na mesa (ou noutros casos, mais líquidos no copo). Sim, esta é a realidade. E é WT...H?!

Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Qual o preço mais baixo?


Sem comentários: