terça-feira, 26 de março de 2013

Outsourcing

Nós temos um carro da empresa.

Um carro ao qual um rádio foi roubado sem que a empresa comportase o valor porque "ah o seguro não cobre se não houver danos na porta. Mas temos um certificado da Polícia a dizer que foi realmente, um assalto. Ah, mas não, não pagamos."

Um carro que veio para as nossas mãos com 28.000km, depois de dois anos de uso. Não era velho, mas também não era novo.

Usámos o carro durante dois anos e o contrato de leasing (entre a minha empresa e a empresa de leasing) acabou. E deram-me outro carro. Novinho em folha.

Ontem enviaram-nos a factura da reparação total ao carro: 1.700€. De mazelas como "nódoas nos estofos", "manchas brancas [removíveis com água] nos espelhos - aka tinta de parede", "riscos milímetricos", "marcas de água no capot e no tejadilho exterior", "uma marca no vidro, talvez duma pequena pedra" e pouco mais.

1.700€ para isto. 1.700€ que eles me vão fazer pagar. Que eles não pediram ao outro que andou com o carro durante os dois anos antes. 1.700€ que eles não viram se o seguro cobre. 1.700€ de mazelas que eles (nem nós, os parvinhos) vimos se já pré-existiam.

E isto não foi só agora. Desta empresa já ouvi coisas como "não pode porque sou sua patroa elhe digo que não" WT...H? Os meus "patrões" são os que trabalham comigo todos os dias, ao meu lado e avaliam o meu trabalho. Não são aqueles que me aprovam as férias no computador.

Já me reteram parte do ordenado, por um estúpido erro deles e que só devolveram um ano depois...!

E outras pérolas.

Por estas e por outras é que detesto, mas detesto mesmo, empresas de outsourcing!!! Deviam ser proibidas, só lixam a arraia miúda e ficam eles com o fruto do nosso trabalho! Odeio, odeio, odeio!!!

E isso, a par com a inutilidade do meu trabalho (mas quem raio é que vai ler Manuais?!), fazem-se querer ser despedida. Para poder ter dias de bomboca, a passear, tratar da minha casa (que parece o cenário da WWIII) e brincar com a M...

3 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

Huumm...já me sinto menos mal.... Não trabalho numa empresa de Outsourcing, mas a vontade de fazer asneiras para me porem na rua e eu vir para casa é cada vez maior!
Mas pelo menos, não te esqueças que "cá se fazem, cá se pagam"...e sabe tão bem assistir de camarote!! (qu'horrore! Até ficas a pensar que sou terrível, mas não é nada disso!)

Mi♥ disse...

Milk, já duvido se alguma vez poderei fazer algo para repôr a justiça. Quer-me parecer que estas empresas são cada vez mais "intocáveis". Mas hoje já tenho reunião agendada com o meu real boss, aquele que está comigo todos os dias, para definirmos soluções. Talvez trocar de empresa. Para uma menos mázinha, se é que tal existe!!! Bah, mais uma vez, sinto que cheguei "atrasada" e na era em que tudo já aconteceu, tudo já foi delegado, todas as oportunidades já têm dono. :/

Liℓiαnα☆ disse...

Há patrões FDP em TODO o lado!
Se te fosse a contar cenas que se passam na tropa, nem acreditavas...
Coisas que afectam o físico e o psicológico... (Já te contei que estive internada um mês com uma depressão/esgotamento? Não foi porque me lembrei...) simplesmente aguentei até ao limite...
Tentei ser uma policia do exército séria e justa, e em vez de valor eu que defendia os que eram castigados injustamente sofri das maiores injustiças de todas!!
Por querer ser "diferente" e FAZER a diferença!

Ninguém dá valor...
Mas não é por isso que vou deixar de ser quem sou...
E Mi<3... Os manuais dão muito jeito! Eu aprecio o teu trabalho, sinceramente... :)