terça-feira, 14 de outubro de 2014

♥ Baby Love ♥ há três anos...

3 anos, meu amor. 3 anos.

Há três anos entraste nas nossas vidas, fizeste de mim mãe e, três anos volvidos, pasmo-me com a velocidade do tempo.
Há três anos atrás pensava que ainda ia ter tempo para te ver suster a cabeça. Pensava que ia ter muito tempo para te ver gatinhar pela primeira vez. Achei que tinha tempo para correr atrás de ti, quando desses os teus primeiros passos. Que ainda havia muito tempo até ter de te pôr de castigo pela primeira vez. Que ia ter tempo mais que suficiente para te ouvir falar, dizer "papá", "mamã"... Que o tempo ia ser mais que muito para te dar beijinhos depois de caires de biciclelt pela primeira vez. Que o tempo não ia passar quando estivessemos as duas na tua caminha, enroladas no mesmo cobertor, a partilhar a mesma almofada. Que o tempo ia passar devagar quando te cantasse a tua música preferida e tu me retribuísses um olhar, tão tão carinhoso... Achei que ia ter todo o tempo do mundo para ti, só para ti.

Mas sabes, o tempo é um sacana. Não pára. Não abranda. Parece sempre estar com pressa. E eu, que não tinha pressa nenhuma que ele passasse! De repente hoje já tens 3 anos. E o tempo continua a acelerar.

Fico triste quando o tempo passa. É estranho? Ficar triste cada vez que um ano passa, que um ano da tua vida passa? Não que esse ano não tenha sido bem aproveitado! Oh se foi, meu amor! Fizémos tantas coisas, demos tantas gargalhadas, tantos passeios de bicicleta, tantas danças, tantas músicas que cantámos juntas, tantos abraços bons que me enchem o coração. Fomos, somos, tão felizes!

E ainda assim, fico triste. Porque é mais um ano que passa. Que te muda, que te faz crescer, que te torna mais independente de mim, do meu colo, dos meus abraços e beijinhos. Habitua-te que esses nunca vão faltar!

É verdade, tenho que te dizer... fico triste quando cresces. Porque eu pensei que o tempo ia ser gentil, e ia preservar a minha bebé, bebé para sempre. 

Hoje és uma menina. Crescida. Segura de si. Inteligente. Muito carinhosa. Amiga. Com um coração de ouro. Faladora. Alegre, tão as tão feliz! A melhor prenda que o imprevisto me podia ter trazido.

Já estás a caminho dos quatro anos, como disse o papá. E isso assusta-me. Mais um ano que vai passar a voar. Por isso, espera meu amor. Espera por mim! A mamã vai contigo, para fazer render o tempo.

Como sempre. Para sempre...



2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

O programa “A Tarde é Sua”, emitido de segunda a sexta-feira na TVI, e apresentado por Fátima Lopes, encontra-se a preparar uma temática relacionada com depressão pós-parto. A nossa pesquisa passa pela tentativa de entrar em contacto com mulheres que tenham identificado e ultrapassado esta situação. O objectivo é sensibilizar as mães para este "problema" que muitas vezes é desvalorizado pelos médicos e que pode ter propoções graves.

Gostaria de solicitar a vossa ajuda nesta pesquisa no sentido de obter o contacto de alguém que se enquadre no nosso tema e que esteja disponível para partilhar a respectiva história.

A temática em causa será abordada na terça-feira, dia 09 de Dezembro. A participação no programa implica a presença dos convidados nos nossos estúdios (situados em Queluz de Baixo = sede da TVI), sendo necessário, da nossa parte, um contacto prévio, via telefone com a pessoa em causa. De referir que as despesas de deslocação serão da responsabilidade da produção do programa. Agradecemos a atenção dispensada e ficamos a aguardar uma resposta da V/ parte, com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,


--
Elisabete Ribeiro

TVI - Televisão Independente, S.A.
Programa "A Tarde é Sua"
Rua Mário Castelhano, nr 40
Queluz de Baixo
2734 -502 Barcarena

214340416 / 910019547
eribeiro@atardeesua.com.pt / elisabete.atardeesua@gmail.com

amigos das onze horas disse...

Quando somos mães o tempo voa:(