quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Thank you web!

A verdade verdadinha é esta: nunca tive uma amiga "à seria".

Claro que na primária tinha a minha melhor amiga/vizinha, a Joana, com quem passava os dias, algumas noites de slumber parties, muitas Barbie-novelas e alguns amores e desamores. 
Mas mudámos de escola e a amizade foi-se. Hoje, de melhores amigas só resta mesmo a recordação.


No ciclo, mais uma melhor amiga, a Cátia. Vestíamos-nos de igual, íamos passar noites à casa uma da outra, trocámos de namorado - o dela ficou para mim, o meu para ela e só por isso, partilha maior não há! - rimos juntas, zangámo-nos, fizémos as pazes, e dissemos adeus quando ficámos em turmas diferentes.

Mais umas quantas menores melhores amigas que passaram e na Universidade encontro as que eu achava serem "the one"... Um grupo de 4 (mais 1, eu) meninas divertidas, honestas, baldas mas trabalhadoras, cada uma com o seu feitio. Ficámos amigas até hoje, mas...sinto sempre que falta qualquer coisa!


Não há aquela partilha de tudo e qualquer coisa insignificante, não há telefonemas "só porque sim", não há viagens em conjunto, não há sermos as primeiras pessoas de quem se lembra quando há algum problema, algum desabafo a fazer, alguma confidência pessoal... Não. É só mais "Olá, tudo bem? Vamos ali beber um copo, divertirmo-nos a falar de coisas fúteis e dizer adeus, até para o ano".  

Serei eu demasiado exigente? Se sou, sempre fui. Sempre senti esta insatisfação geral com as amizades femininas... 

Até que fiquei grávida e o meu mundo desabou. Desabou porque além de não ter esta ligação especial com ninguém, ainda havia o problema acrescido da distância. E todos nós sabemos que a distância traz ... isso, distanciamento. =) 


Mas, por coincidência e desespero de sentir esta ligação com alguém, aventurei-me no mundo cibernáutico... 

E conheci pessoas. Pessoas cujos caminhos nunca se cruzaram por terem nascido noutro país, noutra cidade, terem andado noutra escola ou universidade, sairem daquele sítio onde as outras estão mesmo a entrar... 

E fiz amizades. Contra todos os prognósticos negativos: ai que esse bicho internet é uma coisa tão má, ai que vais ver violada, raptada, cortada aos pedaços e atirada aos tubarões, ai que vais-te magoar porque as pessoas no íntimo são más e interesseiras, ai que te vão ludibriar e vais perder milhões (se ao menos os tivesse!) e mais ai, ai ai...!!! 


A verdade verdadinha? Tenho amigas "à séria".


E não conseguia viver sem essas amigas! Um ano decorrido e só tenho um grande sorriso na cara e um aconchego no coração... Fui mais calma, ri mais, stressei menos, preparei-me melhor, chorei de emoção, vivi alegrias, partilhei tristezas e aflições, fiquei "em pulgas" para contar ou saber novidades, partilhei a minha vida e fiz parte da vida delas. 


E só posso dizer, Muito Obrigada! A todas vocês, que sabem bem quem são, Muito Obrigada. 

Um beijinho daqui até aí... 

Agora vivo mais satisfeita... =) 


Até breve

Mi♥

5 comentários:

Queen of Hearts disse...

<3
Right back at ya :)
Beijinhos mil

Telmad disse...

Acho que todas partilhamos o mesmo :)
Revejo-me e concordo com tudo o que disseste :)

Tu e as restantes meninas fazem parte da minha vida, e como costumo dizer, não foi apenas o meu "animal feroz" que ganhei, foram todas vocês ;)

Beijinhos

rita disse...

Indeed!
grande beijo para ti, daqui... até aí.

Secretária Encantada disse...

Verdade, revejo-me em cada palavra.. ao contrário de ti já tive "amigas" á séria, mas a vida encarregou-se de me mostrar que não vale a apena pois ás vezes só levam a mal quando tentamos abrir-lhes os olhos... só torramos é a nossa paciência... acho que também sou mto exigente, deve ser isso, dou o mundo para ver alguém feliz, mas cada vez mais sinto que o mesmo não acontece de volta.. Beijinho grande a todas as nós vencedoras desta nova condição adquirida! :D

Marysa disse...

E pronto...lá veio uma lágrimazita... Oh "melhér"...isto não se faz! Lol! Não imaginas como me revi em TUDO o que tu disseste, nas amizades mas essencialmente em tudo aquilo que partilhamos, todo o carinho, cumplicidade e amizade. Risos e sorrisos, dúvidas, preocupações, alegrias... Só é pena que a Geografia não jogue a nosso favor :) Definitivamente vocês foram uma fantástica consequência do que a vida me deu de melhor, um AMOR imenso e incondicional no mês certo ;) Obrigada pelas tuas palavras. Mil beijinhos repenicados e um abraço apertado. :)