terça-feira, 28 de agosto de 2012

O que nos ensinam aqueles a 2000km

Já aprendi a lição.

A respeito da amizade dizia eu do alto da minha grandeza que "não tinha amigas à séria, com quem me sentisse à vontade para falar de tudo e tudo".

Pois elas ensinaram-me uma grande lição, que eu aprendi... Que afinal tenho muito mais amigas à séria do que pensava. E que estava redondamente enganada sobre a amizade... E que eu própria não tenho sido amiga à séria.

Uma amiga à séria não tem necessariamente que telefonar só porque sim. Não tem que viajar connosco, não tem que partilhar todos os detalhes insignificantes da sua vida. Pensei que sim, mas não.

Amiga à séria é aquela que nos é sincera. Que permanece com o passar dos anos, nem que seja apenas para uma conversa fútil brindada por um café.

Amiga à séria é aquela que nos percebe, mesmo que estejamos a 2000km de distância. Que se lembra e que não julga. Que não dá importância ao tempo e age como se o nosso último encontro tivesse sido ontem.

Amiga à séria é aquela que, mesmo ausente, aparece quando realmente precisamos. Não para contar o detalhe sem importância, mas para chorar as nossas tristezas, rir as nossas desventuras, apoiar as nossas lutas e trazer-nos à realidade quando é preciso.

Amiga à séria é aquela que se mantém ao nosso lado, mesmo depois de todos já terem ido embora. 


Vocês são amigas à séria! Muito mais do que eu quem sabe...

E eu estava redondamente enganada. Fico feliz.
Tão imensamente feliz por estar redondamente enganada...
Ai as saudades... Tantas saudades!

Beijinho daqui até aí...
Mi♥

3 comentários:

Navegante de Mercúrio disse...

=)
Sem palavras, Mi... porque mesmo que as tivesse, iriam repetir exactamente o que escreveste...
Amiga à séria, é aquela que mesmo não estando, parece que sempre lá esteve... Obrigada por tudo, amiga. Por tudo o que passámos, e partilhámos. E pela presença que continuas a ter junto de mim, de nós, mesmo que a milhares de km... simples, sincera, sentida. Beijinho enorme! :)

Sandra disse...

Os amigos verdadeiros nunca se esquecem...nem nunca se perdem...mesmo a 2000km de distância...nem que fossem 20 000km! Estão sempre connosco, guardados na nossa alma, no nosso coração...porque no fundo fazem parte de nós...uma das melhores partes =)

Sandra disse...

Os amigos verdadeiros nunca se esquecem...nem nunca se perdem...mesmo a 2000km de distância...nem que fossem 20 000km! Estão sempre connosco, guardados na nossa alma, no nosso coração...porque no fundo fazem parte de nós...uma das melhores partes =)