segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Hoje dói-me a barriga...


Por causa das primas conjuntivite e sinusite que vieram visitar sem avisar.
Por causa do retorno do trânsito caótico e sem sentido.
Pela falta de descanso e sono.
E pelos pesadelos.

Por pensar nos malditos exames em Setembro.
Pelo exame endoscópico de hoje.
Pela falta de férias "à vista".
E por ter que dizer adeus à M todas as manhas ou ter somente 4 míseras horas com ela.


Por causa de projectos estagnados, que nunca mais acabo.
Pela incerteza do rumo a tomar. 
Por causa desta minha apatia, indiferença, deste meu desapego, deste meu desinteresse geral. 
E hoje dói-me a barriga, especialmente, por ser o último dia com a avó. 

Estes 3 meses desde que a avó se encheu de coragem, pisou um aeroporto e se sentou num avião pela primeira vez, esgotaram-se . Estes 90 dias findaram. Escorreram das minhas mãos como água. E agora ela vai. Vai e não sei quando volta. Se volta.

Foram tantos momentos de partilha durante estas 5 400 horas. 
Partilha de histórias de outros tempos, partilha de risos, partilha de alegrias, partilha de desabafos, partilha de desilusões, partilha de conselhos e partilha de lágrimas. Partilha de tantas conquistas pela M. Partilha de tantas tardes solarengas no parque. Partilha de confissões e picardias. Partilha de sonhos e de incertezas. Partilha de vontades e projectos. 

Houve partilha de tanto. E tanto mais ficará por partilhar. Tanto mais ficará por dizer. Tanto mais ficará esquecido, dentro de uma gaveta. 

Por isso, hoje dói-me a barriga. 
Muito. 




Até breve.
Mi♥

Sem comentários: