segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mais uma...

Mais uma dor de barriga...

"Deixa ficar a menina cá em casa esta noite... Afinal, é a ultima da avó connosco."

E eu penso sempre nos outros antes de mim. E deixei. Claro que deixei. Nem seria eu, se não tivesse deixado.

Desde que nasceu que tenho sempre pensado nos outros em detrimento daquilo que eu quero. "Sim, deixa-a dormir com a minha mãe porque está a atravessar uma fase difícil." "Sim, pode ir ao colo deste porque está especialmente triste hoje." "Sim, pode ser aquela a dar-lhe a sopa hoje porque nunca está com ela."

E a M. foi sendo assim este bálsamo para todos, esta alegria contagiante, que não deixa ninguém imune.

Mas tudo tem um preço... Claro que tem. E eu paguei-o, sim.
"A M. é tão independente."
"A M. sai do colo da mãe para ir ao colo de *qualquer* outro."
"A M. não estranha ninguém."
"A M. não busca especificamente os braços da mãe quando está triste ou cansada, ou com medo."

E a culpa de quem é? Mea culpa, somente...

E hoje lá ficou, entre miminhos e abracinhos, bonecos e palhaçadas, sem dar conta na mamã que ia embora de coração partido. Só por culpa dela. Por pensar mais nos outros, que precisam sempre mais...

Dorme bem meu amor...
Até amanhã.
A mamã ama-te muito.

2 comentários:

Sandra disse...

Por muito que nós custe, às vezes temos que ser um pouco egoístas, e pensar primeiro em nós, nem que seja, só uma vez ,de vez em quando.

Mas a Mariana vai sempre amar-te a ti acima de tudo...e de todos...és a mamã dela!

Mi♥ disse...

Sempre que penso só em mim e depois vejo o olharzinho à gato das botas do Shrek das outras pessoas, sinto-me a pior pessoa do mundo.
Ok, algumas pessoas interessa-me esse olhar. A outras, paciência. Bolas, agora só estou com ela 4h por dia (em que ainda tenho que lhe dar jantar e banho, não é só brincadeira) não me posso dar ao luxo de andar a "distribui-la" por ai e ficar sem essas míseras 4 horinhas... Na, na, na... :)