quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dieta dos 31 dias

Quem quer perder uns kilinhos levante a mão!

Eu, eu, eu!

Depois da gravidez ainda por cá se alojam uns 5kilinho (muitoo) indesejados!

Assim sendo, decidi começar uma dieta (acho que esta deve ser a 34º vez que decido fazer dieta).
Mas como quero que a coisa "seja à séria" desta vez, vou publicar os meus avanços com quem estiver por aí...

Peso actual? 59kg
Altura actual? (como se fosse crescer mais... Ah!) 1.60m
Objectivo? Perder 5kg
Time frame? 1 mês
Dieta? A famosa dieta dos 31 dias de Ágata Roquette (vá, adulterada - shame on Mi♥)

Na verdade esta tal dieta não era tão famosa para mim apenas 24h atrás... Ouvi falar dela aqui num mundinho à parte e fiquei com a pulga atrás da orelha. Lá aguentei um video com a estridente Cristina nãoseiquantas e com o outro Manuel nãoseiquantas da TVI (sempre em mute quando a boca da Cristina nãoseiquantas se mexia - GOD, hate that voice!!) fiz uma anotação mental de alguns pontos.

Portanto, a reter:
- nada de massa, arroz e batatas (aiiiii o meu arrozinho tão bom - que eu sou praticamente chinoca!) ou outros acompanhamentos;
- nem feijão, grão, milho, ervilhas, favas, lentilhas, cenoura cozida, abóbora, beterraba (nem que quisesse comer isto não encontraria metade nestes supermercados belgas da treta);
- favorecer carnes brancas (pode-se comer enchidos de aves);
- gelatina com força, desde que seja sugar free (nhami nhami);
- nada de doces ou bolachas (oh não isso inclui os meus Haagen-Dazs?!), chocolate (parece que sim...), cereais, farinhas, sumos, sumos naturais (isto não vou tirar humpf!... gosto tanto do meu suminho natural de laranja depois de almoço!);
- pão só de manhã
- maioneses, ketchups e familiares, nem vê-los;
1 copo de leite (pode ser magro/meio-gordo/soja natural (sem sabores)/arroz/aveia);
- 1 iogurte magro sem açúcar por dia;
- 2 queijos frescos/triângulos/bolas ou fatias flamengo (se tiver colesterol, optar por magros - check!)
- ovos à vontade, cozidos, estrelados em azeite ou omelete;
- beber pelo menos 1.5l de água por dia; 
- (e o meu favorito) escolher um dia como o “Dia da Asneira”! 

Mas como não tenho o livro (yet) e só retirei estas dicas da net, acho que vou pegar na ideia e delinear uma dieta a la minute. Ficar sem algumas destas coisinhas dá-me um nó na gargante...
Ai ai ai, ainda nem comecei e já estou a boicotar a dieta!!!

Bem, pelo menos hoje o almoço foi assim...


Vamos lá ver o jantar... Ou o almoço de amanhã...

E vocês? Dietas à vista?

Até breve
Mi♥

1 comentário:

Secretária Encantada disse...

E para ganhar uns quilitos... não se arranja? :)