terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie e a coragem.

Li hoje que a melhor actriz de sempre (na minha perspectiva, obviously) fez uma mastectomia dupla!!! preventiva... Leiga (felizmente!!!) como eu, nem sabia o que isso era... Vá, a parte do preventiva.


Ela descobriu ter o gene do cancro da mama o que lhe daria 87% de probabilidades de desenvolver o mesmo... Vai daí, não esteve de modas e, para não ver os seus filhos sofrer o que ela própria sofreu (visto que a sua mãe também lutou contra a doença), optou pela escolha mais "segura", mas nem assim menos dolorosa...

Admito que não sei se teria a mesma coragem...
Se não viveria na esperança de me encolher ali nos 13% e salvar as "amigas". Sei que, depois da gravidez, as tais nunca mais foram as mesmas e ainda hoje tenho vergonha de as despir à frente dele.

Por isso, uau!

Gostava de ter a mesma clareza, o mesmo amor-próprio e a mesma força que esta mulher tem (já nem falo no resto, não é?).

Vou estar atenta ao artigo que a prórpia escreveu My medical choice e como ela descreveu todo o processo e como se foi sentindo...

E vai ser lindo de ver o maior sex symbol do planeta, dar a volta por cima e redefinir para muitos o conteito de beleza!

Que exemplo!

1 comentário:

Liℓiαnα☆ disse...

De facto, é uma mulher muito corajosa e uma inspiração.
Eu com 15 anos fui operada ao peito a um nódulo de 5 cm, foi uma experiência muito má, doeu muito e às 3as e 5as durante umas semanas tinha de ir ao hospital mudar os pensos, que eram transparentes e dava para ver os pontos, negros, horríveis, a pele roxa e encarquilhada e a cicatriz ENORME, horrível!!
Por isso eu tenho de fazer todos os anos (apesar de me descuidar nesse sentido) mais vezes que as outras mulheres e ter um cuidado extra...

Eu adoro o meu peito (10 anos depois, a cicatriz mal se nota, mas ainda cá está, para me recordar), nunca mais pude usar soutien de aros, tem de ser sem aros ou desportivos, mas já me habituei a isso...

Se dissessem que os tinha de remover, não sei...
Custa muito pensar nisso...