segunda-feira, 29 de julho de 2013

Inveja boa

Como é que eu hei-de escrever isto sem parecer mesquinho, invejoso e picuinhas? Ah, whatever! Eles sabem que eu os "odeio e amo"... ;)

Nós temos um casal amigo. Ele tem a idade do R., ela é exactamente 1 ano mais nova do que eu (mesmo dia, mesmo mês).

Eles também têm uma menina, de 3 anos e meio (com problemas de saúde graves mas controlados que não têm a ver com o caso agora).

Vivem no Luxemburgo, ela trabalha apenas 15h por semana, ele é "preparador de automóveis torna-se ajudante de mecânico" e ganha mais do que eu. Assim... bem mais.

Nenhum tem estudos, nenhum se esforçou/esforça muito nos seus trabalhos. Saem cedo, têm dias de folga, não trazem trabalho para casa... Não sofrem com patrões!

Este ano, trocaram de carro outra vez. Compraram o novo modelo do carro que já tinham - enorme, claro, e excelente. Depois compraram uma moto 4 "só pra dar umas voltinhas, um Sábado por mês" e dois capacetes de um terço do meu ordenado cada um. E outro carro, mais pequeno, para ela.

Foram a Portugal um mês. Não conseguiram trazer toda a roupa nova e outros afins, que compraram na mala gigante da carrinha. Ainda têm coisas para trazer. Ofereceram à M. um vestido pelo qual eu andei a babar, mas esperava os saldos para comprar por ser estupidamente caro.

Agora ela está de férias mais duas semanas, porque o consultório onde ela é recepcionista vai fechar. Relembro que já estiveram um MÊS inteiro em Portugal.

Ele está de licença paternal até Outubro. Já começou em Abril. E ganha mais do que eu.

Eles vão de férias connosco em Setembro. AS FÉRIAS que eu anseio como alguém no deserto por água...
E ela anda à procura de "outro destino" para fazerem férias a três em Agosto. "Talvez duas semanas em Maiorca ou na Sardenha, não queremos gastar muito..."

Please, someone shoot me!!! 

Ou então dêem-me rapidamente uma GRANDE dose de realidade, porque isto, só pode ser fantasia... (A fantasia dos meus sonhos, true).

Sem comentários: