quarta-feira, 24 de julho de 2013

Give up

Quando é que se deve desistir?

Desistir sabendo que não há volta a dar, que não se falhou em tentativas. Desistir, desistindo de algo que se sabe não mudar. Não ter retorno.

Quando é que deixamos de ser desistentes, para sermos corajosos? E quando é que devemos admitir que já é tempo de desistir?

O que é que dita que não é tempo ainda de desistir? Quando ainda dói? Não doerá sempre? Mesmo desistindo?

Ou desistimos quando já não houver nada dentro de nós? Quando a última réstia de esperança falhar? Quando não houver mais combustível? E se, ao longo do caminho, formos sempre abastecendo aos poucos, só até chegarmos ao destino, e esse destino nunca mais vem? Quando é que é tempo de, mesmo com algum combustível, pararmos o carro e desistirmos?

Fazer marcha atrás não é uma solução. O caminho percorrido já era. Foi destruído pelo passar dos anos e agora não é mais do que uma recordação.

É esse motivo suficiente para continuarmos na estrada? A recordação do caminho que trilhámos?Ou é altura de desistir e encontrar um atalho? Outro caminho? Ou outro destino?

Devemos continuar a teimar em chegar ao destino, que nem sabemos existir? Ou devemos apenas desistir?

Será que a vida não é mais do que isto? Algumas bombas ao longo do caminho, dando-nos a energia necessária para continuar o caminho pelo meio do deserto, até encontrarmos um oásis, que não passa duma miragem?


Sem comentários: