terça-feira, 4 de setembro de 2012

Receitinha quente e boa

Ontem o que se comeu lá por casa foi isto...



Parece não ter assim o melhor aspecto do mundo, mas isso foi porque eu comecei a inventar com o pão (já perceberão do que falo) e adulterei a receita... Sendo assim, só hoje é que o rolo estava com uma consistência digna de foto. Esta foi de ontem ainda mas vai ter que servir... :)

O mais importante: a receitinha! É suuuuper fácil de fazer e aprendi, surpreendentemente, numa daquelas tardes em que a minha avó vinha lá para casa "matar o vício" da televisão - já que na casa da minha mãe é tudo "nessa língua estranha em que bola é balle! Claro que balle tem muito mais cara de balde, ora essa!".

Segue então a receita, que o meu marido A-DO-RA e come três ou quatro vezes seguidas (pudera, faço sempre porções para um regimento!)


ROLO DE CARNE

Ingredientes:

500gr carne de perú moida (ou mistura, ou apenas porco/vaca como preferirem)
1 quartos de queijo flamengo ou meio
100g de fiambre
8 fatias de bacon
1 cebolas
1 ou 2 alhos
Meio pacote de pão de forma, sem côdea
Meio litro litro de leite
Azeite
Sal
Alho moído
Salsa
Pimenta em grão que se moí no próprio frasquinho ou já moída.
Cebolinho em especiaria
Malagueta
Margarina

Preparação:

Embeber o pão no leite e fazer um refogado de cebola, alho e azeite.
Misturar o pão, com a carne, as especiarias e o refogado de cebola, alho e azeite, mas não no tacho! Num Tupperware, ou uma taça. Sim, a carne fica crua e o refogado é a única coisa "cozinhada" para já. 
Barra-se um tabuleiro de vidro que possa ir ao forno com a margarina. E, depois da carne misturada com as especiarias e o refogado, faz-se o rolo directamente no tabuleiro.
Eu pego em metade da carne e faço um rolo pequeno no tabuleiro. De seguida, espalmo-o um pouquinho. Juntamos o queijo e fiambre em rolinho no meio dessa "massa de carne".
Em seguida, tapamos com o resto da mistura. No fim, arredondam-se os cantos e o topo, moldando a carne em forma de cilindro.
Por cima são colocadas as fatias de bacon e vai ao forno uns 30minutos (ou até quando o bacon começar a torrar!... Ahahah)

Aqui em casa gostamos de arroz e batatinhas do forno para acompanhar. Também não falta uma saladinha de alface com tomates cherry e pepino, azeite e vinagre balsâmico. Nhami nhami!

Fica aqui o link para o video também. :)

Pronto, eu tentei fazer o rolo mais diet approved e acabei por cortar um pouco ao pão (usei um terço) e o que aconteceu foi que o rolo não ficou com a consistência que devia. Ah, whatever! Está bem bom...
Por falar nisso, deixa-me ir aquecê-lo e ir ali ao lado comprar uma saladinha para acompanhar!

Beijinho
Mi♥



Sem comentários: