terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Porquê?

Custa muito deixá-la de bracinhos estendidos, lágrimas grossas a escorrerem-lhe pela cara pequenina, num choro sem fim e um clamor angustiante, ao mesmo tempo que grita "mamã"...

Porque não posso tê-la sempre ao meu lado?

Porque tive uma filha para outras pessoas cuidarem?

Porque posso apenas passarm 2h de tempo útil por dia com ela quando o dia tem 24h?

Porque nessas 2h não podemos apenas brincar e ser felizes, mas temos também que ralhar e educar?

Porque não posso dormir sempre com ela?

Porque não posso pegar-lhe ao colo todos os minutos? Porque não posso levá-la comigo a todos os lados?

Porque tenho que ter tempo para mim? E tempo para "nós"?

Porque tem que dormir num quarto diferente do nosso? Se "nós" dormimos juntos, porque é ela diferente?

Porque todos os dias não podem ser férias e dias de férias, trabalho?

Porque não podemos estar todos os dias, todos juntos?

Porque tenho que entregá-la a estranhos?

Porque não posso EU tomar conta dela?

Porque passamos mais tempo com estranhos e pessoas de quem não gostamos do que com as pessoas que amamos?

Porque  é que o nosso dia tem 16h úteis, das quais 8h são de trabalho, 2h são de trânsito, 2h são de trabalho em casa e mais 2h são de tarefas parvas? Alguém se lembra que assim só temos 2h para mim, para nós, para ela?

Porque temos que viver esta vida assim, sem sentido?

How long...?



Sem comentários: