sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

I love kindergarten

Esta manhã deixei-te sozinha na creche.

Fizeste birra. Mas não para vires com a mamã.
Fizeste birra porque eu demorei demasiado tempo a tirar-te a roupa e os sapatos para ires brincar.

Nem olhaste para trás. Não disseste "adeus". Quando a educadora te pegou ao colo e eu te disse "xau" ainda reclamaste e fiquei contente porque pensei que afinal ias ter saudades da mamã.
Afinal só querias ir para o chão.

Andou a mamã 9 meses a carregar-te dentro dela, com dores nas costas, com dores na barriga, sem posição para dormir, com caimbrãs nas pernas, com as maminhas mega inchadas, passou umas horas menos boas para te trazer a este mundo, suportou meses de tormento para te amamentar, noites em branco com cólicas, curou quedas com beijinhos, atura birras... e este é o pagamento!?! 

Por outro lado, estou imensamente orgulhosa da minha menina "grande". E tremendamente satisfeita por saber que és tão segura de ti própria e do amor que sabes que a mamã, o papá e todos, sentem por ti que achaste impensável que a mamã te estaria a abandonar.

Não, para ti a creche é onde irás brincar (muito), correr, cantar, dançar, pintar, descer de escorrega, partilhar, aprender e ser feliz. Até a mamã te ir buscar e te abraçar muito. E te confirmar que te ama. Muito. E para sempre.


Sem comentários: