quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sustos de mãe

Ainda não sei lidar muito bem com as consequências desta nova fase e nova independência conquistada pela M. Acho que qualquer dia as arritmias passam a ataque cardíaco. 

Ontem foi dia de mais uma arritmia. 

É óbvio que já ninguém a pára e só o pai e eu somos insuficientes para travar esta miúda! Durante as férias ela foi dando várias quedas... Duas delas mais "graves", que deixaram umas marcas (uma em cada bochecha). Mas não fiquei tão aflita como ontem... 

Eu estava sentada numa cadeira, o pai ao meu lado sentado noutra. E a M., claro, queria passar por nós para fugir "para o outro lado". Então coloquei o meu pé a fazer de barreira (tinhamos mais uma fila de cadeiras à frente). 


Não é que a miúda pendura-se na minha perna, dá balanço com os pés e atira-se para a frente!? Escusado será dizer que deu uma cambalhota e foi cair de cabeça... 
O pior é que caiu mal, com o pescoço torto... OMG... só de me lembrar já me vêm lágrimas aos olhos... Que aflição. Ela chorou, mas eu ainda chorei mais...Só de pensar que em dois míseros segundos a nossa vida podia ter ficado arruinada... Meu Deus, se algo lhe acontece e ainda por cima culpa minha... Não saberia viver com essa culpa! Acho que nenhuma mãe saberia...  

Ela ficou e está bem... Acho que eu acabei por assustá-la mais do que a própria dor da queda... Aliás, agora tenho vindo a notar que se ela cair enquanto eu estou por perto, chora. Se estiver sozinha ou com o pai, não chora... Já a traumatizei! Ou mimei.  

De resto, tem andado a fazer um gesto esquisito com a mão direita... 

Como se quisesse agarrar as coisas imaginárias. 
Abre e fecha a mão vezes sem conta... É estranho. 
Tentei apalpar o bracinho e ver se lhe dói, mas não se queixa. Também não tem dificuldades em agarrar o que seja com essa mão. E não está inchada, não tem nada... Será um vício?! Weird... And worrying. 


See you soon,
Mi♥ 

Sem comentários: