sábado, 13 de outubro de 2012

♥ Baby Love ♥ há 12 meses...

Olá meu amor...
Hoje fazes 12 meses. Um ano de existência... E escrevo-te a ti.

Estes doze meses, 365 dias, passaram a correr. E pareceram uma enternidade.
Tanta coisa se passou, tanto mudou na vida dos papás desde a tua chegada...
Bem, desde que resolveste ser independente e escolheres tu que já estava na altura de vires rechear a nossa vida de amor e alegria...

Desde aí que te mostraste determinada, resoluta e decidida.
A mamã vai dizer-te a verdade... Foi difícil aceitar que vinhas mesmo, assim inesperadamente, sem avisar, no momento menos oportuno.
Foi difícil carregar-te durante aqueles nove meses. E invariavelmente mantinha a minha posição de "se pudesse ter escolhido, guardava-te no forno mais um bocadinho... mais uns aninhos."
Não era o momento que eu tinha idealizado. Não era aquele o momento.

Mas tu decidiste. E vieste com serenidade, com calma, com tranquilidade, sossegada... Não choravas muito. Dormias como um anjo. Eras extraordinariamente forte para um bebé tão pequenino e a tua curioisidade natural afigurou-se quando, com apenas um dia de vida levantas-te a cabeça para olhar o mundo ao teu redor. Este mundo novo.

Os primeiros meses da tua vida foram calmos para ti... Caóticos para mim. Não sabia ser mãe. E sete meses (após descobir-te escondidinha dentro de mim) não certificam ninguém para se ser Mãe. Fomos descobrindo - eu e o papá - como cuidar, como amar-te.
Descobrimos que não gostavas de dormir de barriga para cima, mas só de lado.
Descobrimos que já não querias mamar na mamã, mas querias o biberão.
Descobrimos que gostavas de dormir no escuro, na tua caminha.
Descrobimos que gostavas que a mamã cantasse para ti. E ainda gostas.
Descobrimos que não gostavas de colo.
Descobrimos que só querias estar em pé, aos saltinhos. (Sim, foi por isso que ficaste apelidada de "Saltinhos".)
Descobrimos que gostavas muito de pão. E de papas. E de sopa. E que não gostas muito de leite.
Descobrimos que querias estar em pé, no chão.
Descobrimos que não gostas de fotos. E gostas de televisão. (Ficas vidrada, como a mamã...)
Descobrimos os teus dentinhos (a tia descobriu quando lhe mordeste).
Descobrimos que gatinhavas.
Descobrimos que conseguias andar sozinha, ainda antes dos 10 meses.

Descobrmos que és o amor e a alegria das nossas vidas.
Que só por ti conseguimos superar a morte, a distância, a tristeza, o cinzento, a insatisfação, o medo, a insegurança.

Descobri que tinhas razão em querer vir preencher as nossas vidas, aqui. Agora.

E quero muito que me conheças. Não que conheças a mamã com 35 ou 40 anos, mas esta mamã agora. Aqui. Que está a viver estes sentimentos novos, o teu crescimento, o amor a aumentar por ti a cada dia...
Quero que sejas minha amiga e que eu seja tua.

Vou contar-te um segredo, posso? Uma das razões disto, deste baú de pensamentos é querer que saibas tudo. O mau, o bom. As parvoíces, as coisas sérias. A verdade. Quero que saibas quem foi a mamã. A tua mamã. Escrevo para ti.

E agora sabe isto: a mamã ama-te muito. Com todo o seu coração...
Nunca sabemos que precisamos de algo até o ter... E como eu precisava de ti, meu amor...
Obrigada por seres essa menina resoluta, sem medos, só acções e teres decidido vir agora, aqui.

Amo-te muito... Para sempre.

3 comentários:

Unknown disse...

Muitos parabéns!!!

Sandra disse...

Lindo texto =) Parabéns!!!!

Secretária Encantada disse...

Amei... hj não tive cabeça para fazer o meu testemunho ao budinha, mas irei fazê-lo... Parabéns aos nossos babys e a nós por ter-mos tido a força de chegar até aki, até hoje feliz da minha escolha (neste caso para mim) e de uma dádiva (neste caso para ti, como já referis-te). Beijinhos da Sue e do Budinha :D <3