sábado, 27 de abril de 2013

Prós e Contras

As vantagens e desvantagens de ter o pé no gesso.

Pro: ficar com a cama só para mim todas as manhãs depois dele sair. Don't get me wrong. Eu adoro partilhar a cama com ele. Mas!, a alegria de poder esticar-me e açambarcar duas almofadas é muita.

Contra: sentir tantaaaaas saudades dele durante o dia. Quando não se tem mais nada em que pensar, penso em como gostaria de partilhar aquele vazio na cama e aquela almofada extra...

Pro: dormir até ao meio dia (ou além) sem preocupações em dar sopas, biberões, trocar fraldas e sem miúdas de ano e meio a atirarem-nos caixinhas de música (de madeira, sim) à cabeça e gritar "andaaa"  para nos acordar.
Contra: não ter sono e adormecer sempre depois das 4h da manhã. Mesmo se tiver acordado às 8h (e sem sonecas durante o dia). O que resulta num estado de zombie de pé engessado. Not pretty.

Pro: pôr em dia a leitura e as séries.
Contra: não poder ver as séries de que mais gosto, que normalmente são vistas a dois, porque não consigo "sacudir" a sensação de que estou a trai-lo.


Pro: perder 2,5kilos em menos de 2 semanas. Qual Dukan qual quê! Partam masé uma perna...
Contra: perder também a vontade de comer coisinhas boas. Tirem-me chocolates, bolachinhas, pipocas (sim, até pipoquinhas que eu ADORO) da frente!!!! Blheeeec...



Pro: ter uma folga de muda de fraldas, banhos, dress little occtupus, e (algumas) refeições. Sabe bem tirar uma folga.

Contra: ficar com a sensação de vazio e "punch in the stomach" quando a M. chora porque a minha mãe diz adeus...


Pro: depois deste último contra, não me consigo lembrar de nenhum outro pro...

Porque por muitos pros que esta porcaria de situação possa ter, não há nada que compense o sentimento de incapacidade quando uma menina de 18 meses nos pede colo e nós simplesmente não podemos. Não há nada que apague o som do choro dela quando o pai (que é maravilhoso em tudo, menos dar refeições) a obriga a comer e ela quer a mamã. Não há nada que faça doer menos o coração quando sentimos que a nossa menina não vê diferença entre a avó e a mamã. E que sai dos nossos braços, gladly por ver a avó... E não há como fugir à ajuda de pessoas que (ainda que bem intencionadas) vêm ocupar o nosso lugar quando só queremos levantar-nos e ser independentes.

Já para não falar das dores e mau estar geral. Ah! E os momentinhos deprimentes do banho... Em que uma pessoa crescida tem que ser carregada ao colo pelo seu mais-que-tudo para dentro da banheira e tomar banho sentada num banquinho... Not pretty at all!

Addendum: I'm soooooo glad it's over!

Sem comentários: