sábado, 6 de abril de 2013

Do you believe in life after book?

Acho que não acabava um livro desde a M. nascer.

Tenho lido sim. Um artigo aqui, outro ali. Alguma pesquisa que me interessa, alguma biografia. Mas livros, livros tenho que admitir que não...

E custa-me admitir. Acho que é uma das mudanças da maternidade que mais me custa encarar. E é de facto, a que me deixa mais triste.

Mas dado ao meu estado imóvel (de pé no gesso) já li três, em dois dias. A trilogia The Hunger Games. Sim, sim, não são os livros dos grandes pensamentos e filósofos da actualidade. Whatever. Vi o filme, quis ler os livros e fiquei presa.

E, se bem que o último livro e o final em si, não terem sido aquilo que eu pretendia, isso só contribuiu para o sentimento de "incompleteness".
O que me faz pensar: o que fazer quando uma história nos prendeu tanto, quando a vivemos tão intensamente? Agora devemos simplesmente fechar o livro? E o que acontece com todas as palavras que queríamos ter lido e não estavam
Lá? Com todas as frases que queríamos ter sentido? Com a história que ficou só na nossa cabeça? (Principalmente quando temos tanto tempo livre!)

Do you believe in life after books!?

Sem comentários: