Há blogs em que, sinceramente faço logo scroll para ver as fotos dos trapos (que até são giras e bem captadas) e ponho-me logo a andar para não ser afectada pela estupidez.
E as bloggers que se prepetuam como "super felizes, de bem com a vida, consigo e com o mundo, uns exemplos de pessoas e de bom estilo" mas depois precisam de constante bajulação e comentários a dizer "estás supéeeeeee linda" mesmo que estejam com um cabelo mais desgrenhado que um palhaço e uma roupinha conjugada de bradar aos céus e que nem sequer aceitam (ACEITAM) uma crítica sem dar logo um coice virtual??? Irritam-me. Epá, irritam-me sobremaneira. Mas que raios, será que uma pessoa não pode simplesmente ser sincera? Fogo, para mantermos aparências já nos basta o dia-a-dia em frente às pessoas "reais". Será que temos MESMO que manter aparências para as pessoas "irreais", as que estão atrás dum computador e nunca vimos? Bolas, se não é para sermos nós mesmos pelo menos aqui, de que é que serve ter um canal de "libertação de alma e corpo", vulgo blogue?
Quem aqui vem (se é que vem cá alguém, mas isso também não me interessa muito) leva com uma vida de arco-íris, às vezes cor-de-rosa, outras vezes azul, outras vezes pró amarelada, verde ou então nenhuma delas que é o preto.
Por isso é que eu às vezes sou um mummy blog, outras vezes um fashion blog, outras vezes um blog inteligente, outras vezes um blog completamente fútil e inútil! Ou melhor, não sou nada dessas coisas porque sou apenas eu, Mi Maria, diferente todos os dias, mais alegre nuns, com vontade de espancar meio-mundo noutros, sempre bipolar, sem esquizofrénia.
E muitas vezes penso que não fui talhada para estas avarias. Não sei andar cá com coisinhas de blog e escrever todos os dias coisas estúpidas só "pra manter o pessoal animado" e fotografar a minha própria roupa nem que seja "under request" (epá sinto-me mesmo estúpida a fazê-lo!!!), e comentar 500.000 vezes nos blogs alheios com
"Adorei. www.justanotherlogornot.blogspot.com" ou
"uau! justanotherlogornot.blogspot.com"....
Aiiiii que nerbus que isso me dá!!! E pronto, quando isso me dá nervos, fecho a tasca, ponho-me a andar e vou ser feliz para outras bandas.
E ultimamente tenho sido memso feliz por outras bandas! As bandas dos blogs sarcásticos, e engraçados como tudo, e que levam a vida a brincar, inteligentes e acutilantes e que não pensam blog, respiram blog, comem blog (ou às custas dele), vivem blog!
É verdade que esses blogs também me fazer resumir à minha insignificância, à minha escrita pobretana e sempre incoerente, aos meus conteúdos desimportantes, à falta de motivação e empenho nisto.
Mas whatever. Também me ajudam a perceber que a vida não são dois blogs.
1 comentário:
Partilho desse ponto de vista!
Enviar um comentário