terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quanto menos se faz, menos se quer fazer...


O que fazer quando se tem tão pouco para fazer?

Alguns dirão, aproveita! quem me dera ter a mesma sorte no trabalho; outros aproveita a oportunidade e cultiva-te, estuda, tira um curso, ou ainda alguns eu não aguentaria, procura outra coisa.

A verdade é que eu não aguento, mas também já não consigo imaginar trabalhar de outra maneira... No meu primeiro emprego fora das asas da minha mãe (ie, fora da empresa familiar) havia picos de work load. Ora tinhamos muitas tarefas, ora passávamos os dias a vaguear pelo mundo online. Assim sempre saia da rotina...

Mas aqui... Ai aqui! Contam-se pelos dedos as vezes em que tive que "dar o litro". E olhem que até gostei! Gostei de estar stressada para entregar os projectos a tempo, aos pontapés ao computador porque não tinha memória suficiente para gerir todos os programas que tinha abertos, das horas extra que fiquei no calabouço e, principalmente, da satisfação ao ver o resultado final...

Gosto de dar o litro. E quando não dou, porque não é preciso, então não me apetece mesmo fazer nada... Ou é tudo, ou nada. Não gosto de mudar nomes num documento e isso ser tarefa para uma semana. Ou criar documentos de uma página em que apenas é preciso um copy/paste e minor changes... Não gosto de minor changes. Não gosto de tarefas medíocres.

E cada vez mais me custa fazer seja o que for. Prefiro ficar a vaguear pelo mundo das redes sociais... Prefiro ver blogs de roupas e cabelos e ficar a par das últimas. Prefiro fazer menus semanais e compras online.

E depois fico para aqui a remoer que estou a perder os meus golden days (sabem que há estudos que comprovam que a idade mais activa do nosso amiguinho cinzento é entre os 20 e os 30? Parece que depois é sempre a descambar... Crazy. Or not?) com coisas tão fúteis como aprender a enrolar o cabelo ou fazer um delineado perfeito. Grr!

Tenho que estudar, tenho que cultivar-me, tenho que aproveitar a monotonia...
Mas a monotonia é tão forte....... E leva-me com ela!!!

Ps. Ainda por cima agora inventei de participar nestes concursos!!! E preciso MESMO de estudar... Mas isso fica para outro post. ;)

Até breve.
Mi ♥


3 comentários:

Unknown disse...

(Re) bem vinda à blogosefera. Espero conseguir acompanhar os teus devaneios, dicas e muiiito mais que de futuro surgirão.
Boa sorte

rita disse...

Aiiii como te compreendo.
Tenho tido o mesmo sentimento.
Preciso de adrenalina no trabalho, sentir-me viva e útil, sentir que o que recebo ao final do mês é pouco para o trabalho que tenho!
Procuro, pesquiso, "cultivo-me" como posso, mas é-me insuficiente...

Mi♥ disse...

Como eu!
E depois acabo sempre por deixar de lado as melhores coisas para fazer e dedico-me a passeatas fúteis pelo mar online... :/