quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Happy rainbow

Começo a reparar nas "cores" e no tom deste blog e preocupa-me que seja sempre negro e grave.

Parece que a depressão, o desalento, a tristeza é aquilo que me define melhor aqui. E preocupa-me saber que isso, não é de todo, um espelho de quem sou.

Claro que tenho fases más. Todos temos. Eu gosto de escrever sobre elas, aqui. Para não ter que sobrecarregar mais ninguém com as minhas palavras, as minhas emoções já tão pesadas para mim.

Aqui é onde sinto que posso despejar o saco, quando está cheio demais.

Mas nem sempre o saco está cheio de problemas ou tristeza e desespero. Pelo contrário.

Muitas vezes está cheio de alegria, de paciência, de amor! Mas, é engraçado, sobre isso não tenho necessidade de escrever...

Não sinto necessidade de escrever sobre esta fase que já dura há tantos meses.

Esta fase tão terrível quanto amorosa da M. Estes terrible two que estão a ser a melhor fase que já vivi com ela! De cumplicidade, de entendimento, de moldar personalidades e cativar-me com emoções, palavras, atitudes... De sentir que tenho ali uma companheira, uma amiga. A minha melhor amiga.

E nem tenho necessidade de escrever sobe a minha relação com o R. Tão serena, tão clara, tão (im)perfeita na sua perfeição.

Finalmente as estrelas se alinharam, parece. Mas a verdade é que se alinham muitas vezes. Ou melhor, naturalmente estão alinhadas. Depois lá vem de vez em quando um tufão qualquer que as deixa todas baralhadas... Apenas até encontrarem o caminho de novo à sua organização...

Por isso, tenho que o admitir. A minha vida é como um arco-íris sim.
Cheia de cores! Algumas gosto muito, outras nem tanto... E de vez em quando lá vem aquela chuvada forte! Mas sabemos que precisamos da chuvada para rever o arco-íris...

E o pote de ouro no final do arco-íris? Bem, nem tive que ir ao fim e já encontrei dois... 


Sem comentários: