quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O fim duma era.

E finalmente, chegou ao fim.

Chegou ao fim a espera, a ansiedade, o nervosismo, o botão "pause" na minha vida.
Os resultados finais dos exames chegaram e a frase "I regret to inform you that you have not been successful in reaching the Assessment Centre phase for the above competition." trouxe um fim a esta loucura. 
Se fico triste? Claro. 
Se achava realmente que conseguiria? Não. Mas uma pequena parte de mim desejava muito que sim. 

E agora? 
Agora não sei... Há praticamente cinco meses a minha vida começou a girar em torno desta oportunidade. E agora que esta porta se fechou, apercebo-me que não tinha um plano B. Logo eu, que penso sempre em contingências. 
Agora não sei o que fazer a seguir. O meu trabalho aqui é praticamente inexistente. Tão inexistente que passo dias em frente ao computador a inventar distracções. Já vi praticamente todos os episódios de todas as séries que seguia. Vejo todos os resumos da Casa dos Segredos (shame on me) e vagueio pelos corredores, pela internet, pela minha vida profissional. 
Ninuém nota pela minha presença, ninguém dá pela minha falta. O ponto alto do meu dia de trabalho são os almoços, quando realmente vejo alguém. 

E esta dormência profissional adormece-me em todos os sentidos. 
Quanto menos falo e vejo pessoas, menos quero falar com e ver pessoas. 
Quanto menos penso, menos quero pensar. 
Quanto menos escrevo, menos quero escrever. 
Quanto menos sinto, menos quero sentir. 

A única altura em que me sinto revigorada, a hora em que acordo todos os dias é às 17h. Hora quando te vou buscar, vejo o teu sorriso e sinto a tua alegria por me veres. Quanto finalmente sinto que fiz alguma coisa, que sou boa em algo...em ser tua Mãe. 

Então porque tenho que vir para aqui, todos os dias, adormecer? 

Mi♥

Sem comentários: