segunda-feira, 30 de junho de 2014

Coisas sem interesse nenhum.

Há alturas em que se me esfrangalham os nervos ao ler as coisas parvas de alguns blogs.

Há blogs em que, sinceramente faço logo scroll para ver as fotos dos trapos (que até são giras e bem captadas) e ponho-me logo a andar para não ser afectada pela estupidez. 

E as bloggers que se prepetuam como "super felizes, de bem com a vida, consigo e com o mundo, uns exemplos de pessoas e de bom estilo" mas depois precisam de constante bajulação e comentários a dizer "estás supéeeeeee linda" mesmo que estejam com um cabelo mais desgrenhado que um palhaço e uma roupinha conjugada de bradar aos céus e que nem sequer aceitam (ACEITAM) uma crítica sem dar logo um coice virtual??? Irritam-me. Epá, irritam-me sobremaneira. Mas que raios, será que uma pessoa não pode simplesmente ser sincera? Fogo, para mantermos aparências já nos basta o dia-a-dia em frente às pessoas "reais". Será que temos MESMO que manter aparências para as pessoas "irreais", as que estão atrás dum computador e nunca vimos? Bolas, se não é para sermos nós mesmos pelo menos aqui, de que é que serve ter um canal de "libertação de alma e corpo", vulgo blogue?

Quem aqui vem (se é que vem cá alguém, mas isso também não me interessa muito) leva com uma vida de arco-íris, às vezes cor-de-rosa, outras vezes azul, outras vezes pró amarelada, verde ou então nenhuma delas que é o preto.

Por isso é que eu às vezes sou um mummy blog, outras vezes um fashion blog, outras vezes um blog inteligente, outras vezes um blog completamente fútil e inútil! Ou melhor, não sou nada dessas coisas porque sou apenas eu, Mi Maria, diferente todos os dias, mais alegre nuns, com vontade de espancar meio-mundo noutros, sempre bipolar, sem esquizofrénia.

E muitas vezes penso que não fui talhada para estas avarias. Não sei andar cá com coisinhas de blog e escrever todos os dias coisas estúpidas só "pra manter o pessoal animado" e fotografar a minha própria roupa nem que seja "under request" (epá sinto-me mesmo estúpida a fazê-lo!!!), e comentar 500.000 vezes nos blogs alheios com
"Adorei. www.justanotherlogornot.blogspot.com" ou
"uau! justanotherlogornot.blogspot.com"....

Aiiiii que nerbus que isso me dá!!! E pronto, quando isso me dá nervos, fecho a tasca, ponho-me a andar e vou ser feliz para outras bandas. 

E ultimamente tenho sido memso feliz por outras bandas! As bandas dos blogs sarcásticos, e engraçados como tudo, e que levam a vida a brincar, inteligentes e acutilantes e que não pensam blog, respiram blog, comem blog (ou às custas dele), vivem blog!

É verdade que esses blogs também me fazer resumir à minha insignificância, à minha escrita pobretana e sempre incoerente, aos meus conteúdos desimportantes, à falta de motivação e empenho nisto. 

Mas whatever. Também me ajudam a perceber que a vida não são dois blogs.

Demasiado bom para não partilhar

Prontes, achei por bem fazer-vos chegar as pérolas, verdadeiros cobrões de ouro que me chegam diariamente por participar naquele que é o grupo de portugueses no estrangeiro onde moro.

A última foi a indignação pública de duas senhoras que queriam ber a tuação do Luís Manel mas comé que deixaram uma tuação tão boa para sábado que é um dia em que as pessoas trabalhão!?!?!


Expectante pelo resto da semana.

É tão bom quando a nossa Segunda-feira se prevê cheia de trabalho até perder de vista, com prazos malucos à mistura. 
É tão bom também levantar uma miúda de 2,5 anos a ferros, notar-se que a mesma não está a 100%, mas como é o último dia de escolinha, vesti-la e preparar farnéis e afins na mesma. 
É melhor ainda chegar à escola, arrastar a mesma miúda de 2,5 anos, cheia de sono porque ontem queria era festa e, apesar de ter ido para a cama às 21h só adormeceu às 23h, levá-la para dentro e ter a professora a dizer "ah non, mais elle n'est pas bien! Vous n'avez quelq'un que peut rester avez elle?" Qualquer coisa como "já estás atrasada, tens trabalho à tua espera mas toca a levar a miúda para à tua mãe". 
E, finalmente, depois de miúda entregue, a pensar "bem, vou chegar tarde mas não taaaaaao tarde assim. Ainda consigo acabar os dois documetos para as 12h, se não parar para comer/fazer xixi/respirar", é tão bom entrar na estação de metro correcta mas no sentido contrário... E andar umas 4 paragens até me aperceber. 
Ahhhh, que bom prenúncio de semana para uma Segunda-feira! 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Honest little Mi

 Num dos dias dramáticos para fazer com que pequena M coma, já desesperada fiz-lhe o seguinte ultimato:
"Ou comes a fruta, ou vais já dormir. O que é que queres, M?" 
A resposta dela foi ... tão honesta que nos desarmou.
"Quero um bonbon".

Simples, isn't it? Afinal, era o que ela queria. E não foi isso que eu perguntei?

Depois dos vários minutos de risota entre mim e o pai, o ar dela de "ei, mas afinal dão-me o bonbon ou não?" [não, não demos], fiquei a pensar em como estes mini seres nos ensinam tanto.

Na simplicidade com que levam a vida, ou como se deixam ser levados pela vida. Era aquilo que ela queria mesmo, então porquê deixar-se moldar por nós? Porque manter-se inside the box do que é definido? 





Porquê disfarçar as nossas vontades com aquilo que queremos que elas sejam?


Era tudo tão mais simples se nós fossemos simples, e sinceros connosco próprios.